15 de setembro de 2012

1ª Reunião Preparatória da 11ª Caminhada Ecológica do Bairro Jabotiana


Reunião do CLS para iniciar a preparação da 11ª Caminhada


No dia 14 de setembro, às 8h30 na sala de reuniões da Unidade de Saúde da Família/USF “Manuel de Souza Pereira”, aconteceu a primeira Reunião Extraordinária do Conselho Local de Saúde/CLS do Bairro Jabotiana tendo como único ponto de pauta a preparação da 11ª Caminhada Ecológica, promovida por aquela USF e pelo próprio CLS, como culminância do Projeto “Construindo uma Jabotiana Saudável”.
            Participaram da reunião, além da maioria dos membros efetivos do CLS e dos funcionários técnicos e agentes de saúde, vários representantes das escolas públicas estaduais “Joaquim Vieira Sobral e “Manuel Franco Freire”, da Associação de Moradores do Sol Nascente e JK, do CRAS e da Sociedade Jabotiana Viva.
            Entre as deliberações da Reunião Extraordinária, destacaram-se as seguintes.
Serão enviados ofícios, por parte da Diretoria da USF, para instituições públicas e privadas parceiras, no sentido de que estas contribuam na infra estrutura do evento (água mineral, camisetas e bonés, mini trio, batedores, carros de apoio, carro de som para a divulgação no BJ).
As escolas participantes deverão apresentar produtos dos projetos de educação ambiental e slogans sobre o meio ambiente.
            Destacou-se a importância de o locutor falar sobre aspectos e problemas ambientais do BJ, bem como sobre conquistas das comunidades locais no que se refere à saúde e à qualidade de vida do “último bairro verde de Aracaju”.
            A Sociedade Jabotiana Viva, por intermédio do seu secretário, se comprometeu a contribuir na divulgação da Caminhada através da confecção do cartaz e de contatos com meios de comunicação social (rádios, jornais, TVs e sites de notícias).
Finalizando, deliberou-se sobre a data da Caminhada. De acordo com a tradição do evento, seria a terceira sexta feira de novembro (dia 16), entretanto o dia é imediatamente posterior ao feriado do dia 15 (Proclamação da República). Assim, a data foi mudada para o dia 09 de novembro de 2012, a segunda sexta feira daquele mês.
A assistente social da USF Neire Deda, disse se sentir muito feliz pelo grande número de participantes, cerca de 25 pessoas,  e pelo entusiasmo expressado em todos os presentes.
A Reunião terminou com uma prece pelos enfermos.