17 de dezembro de 2012

A Confraternização Natalina da Associação de Moradores do Sol Nascente e JK


           Na noite de 15 de dezembro de 2012, aconteceu a Confraternização Natalina da Associação dos Moradores do Jardim Sol Nascente e JK – AMJSNJK, no espaço de eventos “Arlindo Calumby Ferreira” na sede própria da entidade, situada na Avenida Cezartina Régis, 335, Bairro Jabotiana.
            Compareceram ao evento, além da Diretoria (eleita em setembro) e sócios, centenas de moradores dos dois conjuntos mais antigos do Bairro Jabotiana.
            A AMJSNJK foi fundada em agosto de 1979, portanto, uma instituição social que existe há 33 anos.
            A Confraternização foi animadíssima, tendo início por volta das 22 horas. O brilhantismo da festa coube ao show de Virginia Fontes e Banda e ao entusiasmo dos presentes. A comunidade do bairro estava bem representada: diretores e professores das escolas públicas locais, diretora e profissionais da USF “Manoel de Souza Pereira” e membros do Conselho Diretor da Sociedade Jabotiana Viva. A coordenação do evento coube a Samuel Fernandes, que leu bela crônica sobre o verdadeiro sentido do Natal, que é a celebração da vinda de Jesus Cristo à Terra.
            Na ocasião do evento, a nova Diretoria da AMJSNJK, foi apresentada aos convidados e seu presidente Robinsom Barroso Soares fez discurso de agradecimento à presença de todos, expôs um breve relato sobre as ações mais significativas da entidade e sua participação na mesma, falou que as cobranças são muitas e registrou a presença de representantes de instituições presentes. O mandato da nova Diretoria é de 2012 a 2016.
            A festa se estendeu até alta madrugada com música de qualidade e a grande animação dos presentes.
            O nosso movimento ambientalista está encaminhado junto com a AMJSNJK, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e a empresa Recigraxe, um projeto de coleta comunitária de óleo saturado (óleo de fritura usado) para o Bairro Jabotiana. Mais detalhes sobre o referido projeto comuniremos daqui a algumas semanas neste blog.   
            O Conselho Diretor do nosso movimento parabeniza toda a nova Diretoria da Associação, desejando amplo sucesso no mandato. 

1 comentários:

Olá, somos estudantes da Universidade Federal de Sergipe e gostaríamos de realizar um trabalho na área do bairro Jabotiana e adjacências abordando os impactos ambientais gerados nos últimos anos.
Para tanto, estamos reunindo bibliografias atuais e informações de órgãos competentes para elaboração e viabilidade do projeto.
Gostaríamos de entrar em contato com alguém responsável pela associação para marcar uma entrevista se possível.
Aguardamos contato pelos e-mails: adryannearcanjo@hotmail.com ou carol.carolb@gmail.com

Gratos pela atenção.
 

Postar um comentário