12 de novembro de 2011

A 10ª Caminhada Ecológica do Bairro Jabotiana

Caminhada Ecológica do B. Jabotiana de 2010 na concentração na Praça do Santa Lúcia

         Com o objetivo de mobilizar e conscientizar a população do Bairro Jabotiana - BJ e das adjacências, a coordenação do projeto “Construindo uma Jabotiana Saudável” da Unidade Básica de Saúde “Manoel de Souza Pereira”, está organizando a 10ª Caminhada Ecológica daquela localidade da Zona Oeste de Aracaju. O evento é a culminância das atividades anuais do referido projeto.
            Na reunião extraordinária do Conselho Local de Saúde para a organização da 10ª Caminhada Ecológica, que aconteceu naquela UBS na manhã de 09 de novembro (quarta feira), além dos Conselheiros, participaram diversos representantes das comunidades do BJ.
            A Comissão Organizadora informou que “90% das providências já foram encaminhadas” e pretende realizar a maior de todas as edições do evento, afinal “10 anos não são 10 dias”. Para isso está mobilizando as escolas públicas e privadas, grupos religiosos, de idosos, organizações sociais locais e todos os agentes de saúde da UBS. Todas as comunidades do BJ e interessados pela causa ambientalista estão convidados a participarem daquela verdadeira festa de cidadania.
            A 10ª Caminhada Ecológica do Bairro Jabotiana, o maior evento ambientalista comunitário de Aracaju, acontecerá no dia 18 de novembro, o Dia Municipal do Rio Poxim (Terceira sexta feira de novembro. Sobre o assunto ver a matéria “O Dia do Rio Poxim” neste blog).
A concentração será na praça da Igreja Católica do conjunto Santa Lúcia a partir das 7h, com a previsão de saída para as 8h. Como sempre, o percurso será a rua 15 e as avenidas Coronel Sizino da Rocha e Rio Poxim do Santa Lúcia, cruzando a ponte sobre o Rio Poxim e seguindo a avenida Enfermeira Cezartina Regis até a praça principal dos conjuntos Sol Nascente/JK. Naquela praça, os participantes cantarão o Hino Nacional e o Hino do Bairro Jabotiana.
            A 10ª Caminhada contará com o apoio oficial da Secretaria Municipal de Saúde, da SMTT e da EMSURB.
            A Sociedade Jabotiana Viva vem contribuindo na divulgação do evento nos meios de comunicação social, panfletando o convite entre os moradores e produzindo o cartaz. O nosso movimento ambientalista se fará presente na 10ª Caminhada Ecológica, com seus diretores, sócios e simpatizantes conduzindo uma faixa com um slogan sobre o Rio Poxim e empunhado a Bandeira de Sergipe.
            Participe! Você não pode ficar de fora. 


0 comentários:

Postar um comentário